Depois do sucesso na internet, o ex-taxista Jean e o jovem dançarino Ricardo conquistam o Brasil e o mundo homenageando o rei do pop

Os belorizontinos Jean e Ricardo conquistaram o sucesso através da Internet, com vídeos que repercutiram até mesmo na imprensa internacional. O que lançou Jean já tem mais de 1,5 milhão de acessos no Youtube e rendeu-lhe aparições em diversos veículos da grande imprensa. Por conta de sua voz muito parecida à do rei do pop, ele, até então taxista, passou a receber convites para entrevistas e apresentações e pôde deixar de vez as estradas. Desde que viu pela primeira vez o videoclipe de Thriller aos 6 anos de idade, Jean se considera apaixonado por Michael Jackson. A vida toda tentava copiar seu ídolo como uma forma de se divertir. Esse passatempo acabou chamando a atenção de todo o mundo através de seu vídeo de grande sucesso, gravado por um cliente em seu táxi. Hoje, integrante da dupla The Walkers juntamente com o dançarino Ricardo, Jean afirma que a inspiração de seu trabalho é, antes de mais nada, sua admiração pelo rei do pop.

Desde a infância, a brincadeira preferida de Ricardo era imitar as coreografias de Michael Jackson em seus videoclipes. Em 2009, após a morte de seu ídolo, o garoto decidiu gravar um vídeo homenageando o rei do pop, onde dançava um medley com suas músicas mais famosas. A homenagem se tornou um sucesso no Youtube, muitos se admiraram com a habilidade do jovem Ricardo. Com o apoio da família, ele passou então a investir em sua carreira de dançarino e já recebeu diversos prêmios importantes, como nos concursos Unidance, Passo da Arte e Divino Passo.

Jean e Ricardo Walker conheceram-se pela internet e decidiram reunir suas habilidades em uma atração única que proporcionasse uma experiência de entretenimento o mais próxima possível de Michael Jackson. Coincidentemente, ambos residiam em Belo Horizonte, o que facilitou os ensaios, possibilitando que suas apresentações repercutissem pelo Brasil e pelo mundo. Ao ouvir a voz de Jean e observar os passos de Ricardo, o público sente a presença de Michael Jackson e se emociona. A dupla já passou por Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Amapá. Já estiveram também em países como Colômbia e Estados Unidos.

Hoje o The Walkers se apresenta em diversos tipos de eventos, desde festas particulares a programas de TV e importantes casas de show. A experiência dos artistas inclui shows para mais de 2.500 pessoas em São Paulo e Belo Horizonte, em renomadas casas de show. Em Barra do Garça-MT, 7000 pessoas foram relembrar o rei do pop. Na Colômbia, mais de 15 mil dólares foram gastos para um show particular com apenas 30 pessoas. A excelente qualidade da apresentação da dupla fez com que eles fossem finalistas no programa Qual é o Seu Talento do SBT no início de 2012. Em 2011 Jean e Ricardo encantaram o pai do ídolo pop, Joe Jackson, que os convidou para acompanhá-lo em sua turnê de divulgação de um livro sobre Michael em Belo Horizonte, Florianópolis e Rio de Janeiro.

No histórico de sua carreira, a dupla The Walkers teve expressiva visibilidade na imprensa nacional e internacional. No Brasil, eles já foram convidados por importantes programas de TV como Qual é Seu Talento (SBT), Cante se Puder (SBT), Ratinho (SBT), Eliana (SBT), Pânico na TV (Rede TV!), Manhã Maior (Rede TV!) e Tudo é Possível (Record). Em 2011, Jean e Ricardo tiveram a oportunidade de expandir sua carreira em visita a Los Angeles, passando pela casa de Michael Jackson e conhecendo pessoas próximas ao ídolo.

No cenário internacional o destaque também foi grande, Ricardo e Jean deram entrevista à TV Alemã RTL e foram citados pela BBC. Em Nova York, participaram do popular programa de rádio Show de Luis Jimenez, da 96.3 FM. Foram assunto também da revista Billboard e de sites conhecidos como o TMZ.

Leave a Reply