Assessoria de Impresa

Assessoria de Imprensa, as maneiras em que um assessor de imprensa deve pensar ao executar uma grande campanha, são variadas, de acordo com a época, gêneros e metas de cada um dos artistas que nos procuram. Fornecer uma interação e comunicação direta e eficaz, traz o resultado imediato para o público que você busca atingir. Gospel, sertanejo, pagode, rock, dentre outros gêneros, que são centenas, necessitam de um olhar profissional. Nisto as perguntas a serem respondidas são:

  1. Vocês divulgam no facebook?
  2. Vocês respondem dúvidas no twitter?
  3. Como faço para publicar nos canais de mídia?
  4. Vocês tem parceria com rádio?
  5. No caso preciso de escrever um novo release. Como faço?
  6. Preciso de consultoria para divulgar semanalmente meus trabalhos. Vocês elaboram?
  7. Gostaria de um site novo. Dá pra mexer no meu site em wix?

Assessoria de Imprensa é a chave do sucesso

Assessoria de Imprensa atua na conquista de novos públicos e fortalecimento da imagem. Sua principal tarefa é tratar da gestão do relacionamento entre uma pessoa física, entidade, empresa e a imprensa, ou seja, é uma forma de se conquistar cobertura editorial (reportagens, notas em colunas etc.) nestas mesmas mídias, com apelo noticioso e não comercial. Seus principais benefícios são:

• Estabelecer relações sólidas e confiáveis com os meios de comunicação e seus agentes, com o objetivo de se tornar fonte de informação respeitada e requisitada.
• Criar situações para a cobertura sobre as atividades do assessorado, para alcançar e manter – e, em alguns casos, recuperar – uma boa imagem junto à opinião pública.
• Apresentar, firmar e consolidar as informações pertinentes aos interesses do assessorado no contexto midiático local, nacional e internacional.
• Implementar a cultura de comunicação de massa nos aspectos interno e externo relativamente ao assessorado por meio de condutas pró-ativas junto à estrutura midiática.
• Capacitar o assessorado e outras fontes de informação institucionais a entender e lidar com a imprensa.

Assessoria de Imprensa

Atualmente, as Redes Sociais representam um novo canal de comunicação e divulgação de empresas e personalidades. Por meio delas você se encontra presente diariamente na timeline de seu público com atualizações. Informando constantemente sobre seus lançamentos, serviços e até promoções e ofertas. E o público alvo apesar da distância, com alguns cliques participa ativamente da Página da empresa / personalidade. A internet surge para mostrar que a interação com o público na Rede diminui custos com a mídia tradicional e aumenta a visibilidade gradativamente. O desenvolvimento de uma estratégia correta nas redes sociais pode trazer inúmeros benefícios, tais como:

Assessoria de Impresa

• Ganho de reputação;
• Maior fortalecimento de imagem;
• Fixação da marca/imagem na web;
• Difusão de informações positivas;
• Maior visibilidade nos mecanismos de busca;
• Presença constante onde o público está.

Leave a Reply