Nutricionista passa dieta para noivas e dá dicas do que servir no casamento. Especialista do Mais Você, Daniela Meira, sugere cardápio equilibrado!

A nutricionista Daniela Meira dá dicas para quem quer perder peso antes do casamento (Foto: Mais Você/ TV Globo)A nutricionista Daniela Meira dá dicas para quem quer perder peso antes do casamento
(Foto: Mais Você/ TV Globo)

Há várias questões que uma noiva precisa pensar e nada melhor que a orientação de uma profissional para facilitar esse processo. A nutricionista do Mais Você, Daniela Meira, separou algumas dicas para lá de divinas no quesito comida. Em primeiro lugar, nada melhor do que falar em boa forma e, por isso, Dani dá sugestões para qualquer um seguir e perder aquela gordurinha extra até o grande dia. Claro, também não poderíamos deixar de falar do que servir na festa, tendências e custo-benefício. Aproveite!

Ana Maria posa com a equipe responsável pela culinária do programa (Foto: Mais Você / TV Globo)De azul, Dani Meira posa com a equipe da cozinha
do Mais Você (Foto: Mais Você/ TV Globo)

Dieta da Noiva

Para começar, é preciso pensar não somente na boa forma mas também em uma dieta balanceada que a ajude a controlar a ansiedade.

Dica 01: É importante fazer intervalos regulares entre as refeições para proporcionar saciedade e evitar beliscar a toda hora. Intervalos prolongados, maiores que quatro horas, além de causarem fome, levam ao ganho de peso. E intervalos muito curtos, menores que três horas, impedem o corpo de queimar as gordurinhas. Fique atenta!

Dica 02: O ideal é, perto da data do casório, alimentar-se com opções de fácil digestão, como saladas e carnes magras. Fazendo isso você manterá o corpo saudável, com disposição e sem alterar os números da balança.

Dica 03: Está estressada? Aposte em suco de uva integral, frutas vermelhas (ouberries), abacate, oleaginosas como castanhas, nozes, avelã, amêndoa, peixes, vegetais folhosos escuros e soja. Sopas também são boas pedidas, principalmente aquelas feitas com legumes e verduras. Mas nada de comer um pãozinho para acompanhar, hein?!

Dica 04: Se você está aflita, conte com alimentos com baixas calorias e que diminuem a ansiedade como salmão e sardinha. Sabia que quatro sardinhas em conserva possuem somente 158 calorias e ainda são riquíssimas em cálcio? Vale investir.

Dica 05: Não esqueça das frutas. Maçã, laranja, maracujá e banana também são ideais para os preparativos do casamento.

VEJA RECEITAS QUE LEVAM INGREDIENTES SUGERIDOS POR DANIELA MEIRA

Dica 06: Para se acalmar, abuse dos chás como camomila, capim-limão, erva-cidreira e erva-doce a qualquer hora, substituindo o café, para te dar mais tranquilidade, afinal, você não precisa ficar mais agitada, né? O mate, chá preto ou guaraná devem ser evitados por possuírem substâncias excitantes. Dê vez aos chás naturais, nada como sentir o gostinho direto da erva.

Dica 07: Outra coisa bacana é que alimentos ricos em triptofano ajudam a liberar serotonina e diminuir a ansiedade. São eles: carnes magras, leite, queijo, iogurte.

Dica 08: Para a alimentação ficar ainda mais balanceada, um pouco de carboidrato também não pode faltar para dar energia e combater a ansiedade. Aposte nos integrais!

Dica 09: Outros aliados são os alimentos com ácido fólico que também combatem a ansiedade, como espinafre, couve, brócolis, que também são essenciais para você entrar no vestido.

QUITUTES DE CASAMENTO

Nutricionista do Mais Você, Daniela Meira, dá dicas de comidas para servir no casamento (Foto: Mais Você/ TV Globo)Nutricionista do Mais Você dá dicas de comidas para servir no casamento (Foto: Mais Você/ TV Globo)

Chegou a hora de decidir o cardápio da festa? Como explica Daniela Meira, a nova moda é servir orgânicos: “Eles estão bombando”, diz a nutricionista. Claro que não é para você abrir mão de uma comidinha frita, até porque alguns convidados se sentem mais à vontade com os quitutes usuais. A sugestão é que tenha uma mesa com preparações orgânicas e saudáveis.

Outra opção dada por Dani é a conhecida ‘Finger Food’, ou melhor, miniporções. Estes nada mais são que refeições servidas em pequenos recipientes, ótima saída e superbonitinho. O que servir, por exemplo? Escondidinho, massas, risotos, lasanhas, moqueca, sopas.

Por mais que tenha sido um grande sucesso no passado, os jantares empratados ou comidas servidas em réchauds já não são mais tão comuns. Hoje em dia, as pessoas apostam nas mesas de temaki, queijos e vinhos como grandes tábuas bem decoradas, que além de gostosas, são um colírio para os olhos.

VEJA UMA GALERIA DE FOTOS COM COMIDAS PARA SERVIR NO CASAMENTO

No quesito doces, os bem-casados continuam firmes mas podem dar espaço aosbrigadeiros gourmets, macarrons, naked cakes e cupcakes variados. Normalmente, um destes doces é feito com algum espumante.

E vale lembrar! Evite servir alimentos que esfarelam ou que deixem a boca manchada, alimentos que grudem nos dentes ou com temperos fortes. Você não quer que ninguém passe por uma saia justa, não é? Muito menos a noiva!

Leave a Reply