Aflição, agonia, impaciência, inquietação e ansiedade. Sintomas definidos por noivas no pré-casamento. Alguns desses sentimentos podem ser capazes de prejudicar a qualidade do bem estar no dia do seu casamento. Para os noivos o casamento é um momento muito esperado e desejado, porém para algumas pessoas pode ser um período de muita ansiedade o que acaba interferindo no emocional, principalmente das mulheres. Para ajudar as noivas neste período a Mestre em psicologia Dra. Letícia Guedes, de Goiânia (GO), proprietária da Clínica Vivencialle, elaborou um tratamento especifico através de sessões de acompanhamento para orientar noivas que estão passando por este momento.

foto-daiane-noivas-dicas-noivas

“A clínica é a primeira a realizar este tipo de atendimento. Desenvolvemos um trabalho específico para cada caso, e no mês de maio, conhecido como o mês das noivas, este atendimento é o mais solicitado. É preciso trabalhar alguns sentimentos vividos no pré-casamento, para isso elaboramos uma forma única para tranquilizar as noivas. A ansiedade, por exemplo, é uma das maiores preocupações vividas neste período, porém é um processo que pode ser revertido, e no qual a noiva pode adquirir o controle através das sessões programadas para acabar com a ansiedade e outras questões e não passar mal no grande dia”, explica.

O trabalho de acompanhamento consiste em sessões pessoais e/ou online. Segundo a especialista é estabelecido um método de tranquilizar a noiva, o atendimento pode ser pessoal ou online. “O atendimento online é para as noivas que não tem tempo de ir ao consultório, ou que estão em outros estados. Não basta cuidar somente do corpo e do visual para o dia do casamento, é preciso ajustar sentimentos e objetivos para que tudo ocorra conforme planejado. Preparar o emocional dos noivos através da orientação de um profissional é fundamental, isso diminui a possibilidade dela vir a passar mal justamente no tão sonhado dia. As noivas que acompanho sempre indicam este trabalho para as amigas e conhecidas, quem conhece os benefícios não consegue abrir mão deste serviço”, ressalta.

O objetivo do trabalho é fazer com esta noiva se sinta bem. Mudanças repentinas, ocasionadas pela ansiedade, podem vir a prejudicar na hora da cerimônia. Algumas mulheres sofrem na véspera ou no próprio dia do casamento com o aumento ou perda de peso, enxaqueca, diarreia, vômitos e febre emocional. “O método de trabalho compõem cinco sessões, no dia também acompanhamos a noiva até a igreja para que tudo ocorra com a maior tranquilidade. Trabalhamos com intuito de fazer com que tudo ocorra como planejado, alguns desses sintomas podem ser tratados com antecedência. O apoio psicológico é fundamental, pois preparar um casamento pode ser estressante, mas a tensão passa quando a cerimônia acaba. O mais importante é garantir a felicidade dos noivos, a noiva precisa estar bem e tranquila no dia, e com controle emocional”, disse Dra. Letícia.

Leave a Reply