Programação acontece na unidade Pompeia

por John Butorac - Pinterest

VEJA MAIS

 

 

Aos amantes do jazz: entre os dias 6 e 31 de agosto, o Sesc Pompeia prepara mais uma edição do “Jazz na Fábrica”. O festival reúne mais de 20 grupos e solistas nacionais e internacionais, de diferentes correntes jazzísticas, buscando traçar um panorama da diversidade de estilos, formações e sonoridades existentes no gênero musical. Os ingressos para curtir os shows custam até R$ 60, sendo algumas apresentações com entrada

Durante o festival, o Sesc recebe nomes internacionais representativos como os pianistas Randy Weston (EUA) e Hiromi Uehara (Japão), o multi-instrumentista de Chicago, Anthony BraxtonHPrizm e Wadada Leo Smith, os noruegueses do Jaga Jazzist, o trompetista norte-americano Nate Wooley e o trombonista Fred Wesley. Os artistas brasileiros também têm seu espaço no “Jazz na Fábrica”: Felipe SallesJazz BrothersMeretrio e Rumores se apresentam.

O “Jazz na Fábrica” busca contemplar quatro diferentes eixos e, assim sendo, artistas que se identificam ou perpassam essas linguagens: o jazz clássico, os hibridismos populares (soul, fusion, R&B, rock, funk e hip hop), os experimentalismos (free jazz, vanguardas e improvisação livre) e as etnicidades (aproximação com as tradições étnicas).

Confira a programação completa com todos os artistas, dias e horários das apresentações na página do Jazz na Fábrica 2014.

Leave a Reply