Ecologik Music

Teste de violões na YAMAHA
15 de julho de 2015
Jorge Vercillo se apresenta no Festival de Inverno de Domingos Martins
16 de julho de 2015

Ecologik Music

Chapada dos Guimarães será o cenário de uma festa que traz um novo conceito em festival eletrônico. “Ecologik Music” vai unir música, arte e natureza na Estância Vale dos Ventos no próximo sábado (18). O evento terá na line up dezesseis DJs, destes um internacional (Dj Murph) e um nacional (Dj TimTm). 

Durante as treze horas de música, serão plantadas 200 mudas de árvores nativas com o objetivo de conservar a diversidade biológica e fazer a manutenção da integridade ecológica. Além disso, a produção também estimula o reflorestamento com o retorno de sementes para plantio a cada ingresso adquirido. O evento sustentável começa o projeto de reflorestamento de Chapada dos Guimarães, por meio da prefeitura do município.

Além dos 16 Djs, o evento traz o VJ Clubber, de São Paulo, e as bandas de rock “Billy Brow e o Incrível Magro de Bigodes” e de hip hop “saudosa Maloca”.

A festa marca também a volta do Dj TimTm, que estava há três anos afastado das pistas. Ele foi o precursor da cena eletrônica no estado de Mato Grosso, tocou em praticamente todas os lugares de Cuiabá, no ano de 2000, quando veio de São Paulo e trouxe o Techno para a cidade. Depois disso, levou o nome de Cuiabá junto do seu nas maiores festas nacionais de música eletrônica.

Quando decidiu ir embora para o Sul, deixou o que existe hoje em Mato Grosso, com a contribuição de outros Djs que seguiram a ideia e o ajudaram no desenvolvimento da cena eletrônica. Dentre eles tem Rodrigo Farinha, Jairo Lens, Giovani Curvo e Jay C.

“Hoje a gente pode dizer que a referência atual mato-grossense pelo Brasil é Rodrigo Novaes, pois toca nos grandes eventos fora do Estado e está numa agência de ponta, que é a D. Edge”, ressalta TimTm.

O Dj vem para a Ecologik Music se apresentar de forma beneficente, doando todo o cachê para instituições de caridade e Organizações Não Governamentais (ONGs). O resultado será uma tonelada e meia de alimentos a serem doados.

“Só tenho a agradecer a Deus por ele me permitir fazer algo que eu amo para poder ajudar tantos idosos e crianças carentes”, destaca TimTm nas redes sociais. Além de Dj, ele é artista plástico e pinta telas a óleo, faz restauração de móveis antigos, decora, desenha, é artista gráfico, produz música, sabe tocar dois instrumentos, o violão e a bateria, ainda é tatuador e possui um estúdio em Maringá (PR).

“Estou voltando da seguinte maneira: filantropicamente”. É expressivo ao dizer, TimTm que se ausentou a pedido da família, da esposa Diellis, com quem tem dois filhos, uma menina de oito anos e um menino de dois anos, num momento em que o Dj sofria sérios problemas de saúde, com cirrose e diabetes avançada.

Line Up

Dj Murphy – Entourage (SP / Alemanha)
Dj Tim TM (PR – I love Techno Brasil)
Breno Lacerda
Luiz Dias X Tio Pesti
Ivo Miranda
Cleiton Araújo
Rafael Nicolau
Skinds
Mendim
Yohan Motta x Robson Luiz
Kaled Nasser
Pedro Fortes
Lucas Fetter
Felipe Ficher

Serviço

Local: Estância Vale dos Ventos (3,5km antes da Lagoa das Conchas)

Valores: R$30 (área VIP); R$50 (Backstage)

Os ingressos já estão à venda na Estação Kebab, localizado na avenida Presidente Marques, 989, e via online pelo SITE. Mais informações pelos telefones (65) 3027-1528, (65) 9209-8231 e (65) 9614-8948.

Fonte: Olhar Conceito