Evento será realizado entre os dias 29 de agosto e 7 de setembro.Segundo Funalfa, programação completa será divulgada em breve.

 

Doze espetáculos foram selecionados para o 9º Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora. Promovido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), o evento será realizado de 29 de agosto a 7 de setembro. Para este ano, houve o recorde de 110 propostas inscritas de 47 cidades em 13 estados brasileiros.
Grupos e companhias de Fortaleza (CE), Ibirá (SP), Itajaí (SC), Juiz de Fora, Natal (RN), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ) e São José do Rio Preto (SP) vão apresentar três peças infantis, uma de rua e oito montagens para o público adulto (Confira abaixo a lista completa).
Segundo a Funalfa, os selecionados receberão ajuda de custo para transporte das equipes, no valor mínimo de R$ 500 e máximo de R$ 4 mil, variando conforme a distância percorrida pelo grupo selecionado.

Aos participantes de outras cidades será garantida hospedagem em quartos coletivos, além de café da manhã, almoço e jantar durante os dias de permanência no festival.
A Funalfa informou que a programação completa do festival será divulgada em breve. E terá, além dos selecionados, as montagens “Get Out!” e “Outro Lado”, do Quatroloscinco (BH); a peça “Jumbo, eu Visito a tua Ausência”, da Cia. de Teatro Baú da Baronesa (RJ) e os espetáculos “In Conserto” e “Lar Doce Lar”, do grupo Teatro de Anônimo (BH). Também farão parte os espetáculos “Sete Minutos”, da Companhia Teatral Fazendo Arte, e “Dom Quixote”, da GTMG/Cia.

Tralha, montagens de grupos de Juiz de Fora, convidados pela comissão organizadora, por serem projetos executados com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Murilo Mendes.
Lista dos espetáculos selecionados
1. “#Mergulho – Experiência Teatral Para Crianças” – Eranos Círculo de Arte, de Itajaí (SC), peça infantil;
2. “A Bruxa Malabé” – Cia. Cornucópia de Teatro, Ribeirão Preto (SP), peça infantil;
3. “Acorda Amor!” – Cia. Quatro Manos, Rio de Janeiro (RJ), espetáculo adulto;
4. “Canção de Ninar (ou Faça o que tem que Fazer)” – Teatro Obsessivo Compulsivo (TOC), Juiz de Fora, espetáculo adulto;
5. “Dinossauros e Pelancas” – Dinos e Pelancas, Rio de Janeiro (RJ), peça infantil;
6. “Fishman” – Grupo Teatral Bagaceira de Teatro, Fortaleza (CE), peça adulto;
7. “Holoclownsto” – Troupp pas D`argent, Rio de Janeiro (RJ), espetáculo adulto;
8. “Jacy” – Grupo Carmin, Natal (RN), peça adulta;
9. “Mazzaropi, Um Certo Sonhador” – Arte das Águas, Ibirá (SP), peça adulta;
10. “Não-vão-além: Como Enraizar o Amor que Voa” – Pisa Ligeiro, Juiz de Fora, espetáculo adulto;
11. “O Judas em Sábado de Aleluia” – Companhia Brasileira de Interpretação (Combi), Rio de Janeiro (RJ), peça adulta;
12. “Sabiás do Sertão – Teatro Musical Brasileiro – Em um Ato, uma Chegança e uma Andança” – Cia. Cênica, São José do Rio Preto (SP), montagem de rua.

 

Fonte: G1 – Doze espetáculos são escolhidos para Festival de Teatro de Juiz de Fora – notícias em Zona da Mata