Cultura, arte e diversão. O Almanaque traz informações quentes sobre o que rola no mundo da música, cinema, teatro, dança, literatura. O canal conta, ainda,com seções de gastronomia, moda, beleza e os bastidores da televisão, assim como dos famosos.

Musical infantil inspirado na trajetória de vida da artista plástica mexicana Frida Kahlo (1907-1954), “A Princesa Frida” tem sessão domingo, no Teatro Bradesco. A peça busca retratar a pintora como um personagem de contos de fada.

Com texto do belo-horizontino Leo Mendonza, atores e bonecos levam ao público o reino colorido de Coyoacán com a Rainha Kahlo e seus amigos animais: Esfuminho, Aguada e Aquarelita.

A paz e as cores do reino são ameaçadas pelo General Mucha Dolor, que retorna depois devagar por anos nas terras Opacas, para dominar o reino com seu exército.

Depois de viver muitos anos escondida no meio do povoado para se esconder das tropas do General, a Princesa Frida conhece Diego, um sapo que consegue pegar tintas escondidas no Palácio e usá-las para pintar os muros, como forma de protesto. A menina, então, descobre que tem poderes.

Quem foi Frida?

Frida Kahlo nasceu no México em 1907 e foi uma das artistas contemporâneas mais expressivas e instigantes do século 20. Frida expressou, de maneira peculiar, seus sentimentos mais intensos com autencidade rara.

A artista retratou em suas telas toda a originalidade de suas crenças em relação a todo o contexto sócio-político e cutural de seu tempo (1907-1954).

Através de sua arte, sublimou seu persistente sofrimento físico, causado por um acidente sofrido na adolescência. Suas pinturas estão entre as mais belas e originais jamais criadas, um monumento ao seu espírito indomável e sua força de vontade.

SERVIÇO

Musical “A Princesa Frida”. Neste domingo, às 16h, no Teatro Bradesco (rua da Bahia, 2244, Lourdes). Ingresso: R$ 20 e R$ 10 (meia).

Fonte: Musical ‘A Princesa Frida’ estreia no Teatro Bradesco – Almanaque – Hoje Em Dia