Multi-instrumentista, a cantora e compositora carioca Luana Mallet grava seu primeiro EP com show de lançamento em 30 de maio de 2014.

Luana participou da primeira edição do programa The Voice Brasil (rede Globo). Em sua audição às cegas, a carioca conquistou a última vaga do programa ao cantar “Tigresa”, de Caetano Veloso, e entrou para o time do cantor Daniel.

Na fase das batalhas, se apresentou ao lado de Liah Soares interpretando “Coisas Que Eu Sei”, de Dudu Falcão, e foi salva por Lulu Santos.

Em uma disputa acirrada, Luana se despede do programa ao cantar “Overjoyed”, de Stevie Wonder.

https://www.youtube.com/watch?v=m872Q0hhaIg
SemiAcústica

“Minha idéia era fazer uma serenata no dia dos namorados.. só eu, minha guitarra e meu pai no violino.. uma semana depois, ele me aparece com arranjos deliciosos pra quarteto de cordas.. virou show e agora vai virar disco!”

O show traz músicas como a novíssima “Quem” de Luana Mallet e Jorge Vercillo, “Flor de Manacá”, de Jota Maranhão e Paulo Cesar Feital, “Tudo Bem”, sua parceria com o violinista Glauco Fernandes e a cantora italiana Chiara Civello e “Longe”, a primeira de suas parcerias com a cantora Ana Carolina e Glauco Fernandes, além dos sucessos interpretados no programa The Voice Brasil e sua versão para “Ilegal, Imoral ou Engorda”, do rei Roberto Carlos.

SemiAcústica é formado por Luana Mallet (guitarra e voz), Glauco Fernandes (violino e arranjos de cordas), Pedro Mibielli (violino), Bernardo Fantini (viola) e Marcus Ribeiro (violoncelo). No EP, Luana também toca bateria e percussão.
Um bate papo de um tempo atráz que #Lua me concedeu.

1-O que Te Levou a Ingressar Na Carreira Musical?

Nasci e cresci entre músicos, compositores e artistas em geral. Sempre tive um pé na música, só faltava driblar uns contratempos (risos).

2- Qual Foi Teu Primeiro Instrumento?

Ganhei um violino de brinquedo vermelho quando era pequena e, logo que meu pai viu minha reação, tratou me de dar meu primeiro violino de estudo.

3-Quais são teus Maiores Idolos?

Sem sombra de dúvidas, meus pais e minha avó Dsyley. É claro que admiro muitas pessoas no meio artístico, figuras históricas. Mas os maiores MESMO são eles.

4-Qual Foi sua Primeira reação ao subir Num Palco pela Primeira Vez?

Foi emocionante, apaixonante. Tive um frio na barriga danado, parecia que tinha conhecido o amor da minha vida!

5-Quais Foram Seus Maiores Medos? Sua Familia Sempre te Apoiou?

Minha família sempre me apoiou em tudo. Ah, vai! A gente sempre tem medo de fazer papel de bobo, mas esse medo passa instantaneamente quando a música começa a tocar.

6-Como Foi pra você Saber que iria participar do `´The Voice`´ E Sua primeira Reação?

Fiquei muito feliz e animada com as novas possibilidades que poderiam surgir (e surgiram!) com o programa.

7- Cite Amigos que fez antes e pós O Programa!

Conheci bastante gente do bem, muitos talentos. Mas meu coração colou na Alma Thomas

e na Kesia Estácio.

8-Quais são teus Projetos Futuros?

Estou gravando minhas canções e me preparando pros próximos shows.

9- Qual Sua relação Com Os Fâs? Você fala Com eles Pelas Rede Sociais?

Eu #ADORO falar com todos!! É sempre muito estimulante receber o feedback das pessoas que acompanham nosso trabalho. Uso twitter, fanpage do facebook e instagram – e confesso que prefiro administrar todos sozinha mesmo sendo um pouco atrapalhada com a internet.

10- Uma Mensagem Para Quem Quer Seguir este Rumo Musica

Tá na moda dizer “Força, Foco e Fé” mas, realmente, não há caminho melhor!!