coracao

Profissionalismo

Certamente envolve muito mais do que moedas ou transações financeiras. Adjetivos relacionados à dedicação, sobriedade, comprometimento, engajamento, colaboram com a expectativa daqueles que sob qualquer circunstância você se relaciona. Tenho um amigo percussionista que durante muitos anos além de uma pessoa motivada e encantadora me ensinou com atitudes ao longo da estrada musical agir como um profissional sem atravessar a linha do amadorismo na pureza de sua essência. Tangentes do verbo amar refletidas pela ação do adjetivo profissional podem ter e ser de hábito comum.

É possível amar o que você faz incluindo a remuneração esperada, quando esta é dedicada por um atributo ao suporte financeiro onde a finalidade da equação não se resulta pelo veículo ou ferramenta utilizados.

No entanto o resultado  das suas ações mesmo que em saldo negativo ou positivo servem de mensura para a próxima fase remunerada.

Remunerar, retribuir por algo que se faz com muito amor é uma atitude de decisão por quem demanda. Ser generoso e compreensivo também estão inclusos dentro do conceito profissional. Não se espera que acerte sempre mas gera-se mais interesse quando se torna disciplinado e até mesmo dentro de uma rotina.

O vai e vem do ciclo das águas desde a composição da matéria líquida, gasosa, sólida em uma situação de plantio traduz a beleza do ecossistema de frutas, verduras, hortaliças etc. Cada qual ligados à fatores de calor, ações e reações da natureza onde somos agraciados por lindas colheitas.

Resumo…

Ame e faça sua parte.