Cifras – Compassos – Arpejos
29 de outubro de 2017
Teoria da Formação de Acordes
3 de novembro de 2017

Instabilidade na Música – Como adquirir uma carreira de sucesso musical

Instabilidade na Música

Milhões no natal, centavos no carnaval!

Assim como acontece em muitos negócios, é muito comum no meio dos músicos, profissionais que trabalham com arte,  equilibrar a razão a emoção e o sucesso, visto que ao longo destes processos, o mesmo está apoiado nas emoções para um resultado de excelência. Hoje a minha palavra chave  é Instabilidade,  sinômino de desequilíbrio, ou algo que não consegue durar por muito tempo.

Meu nome é Lucas Aguilar, administrador de empresas, maestro por aclamação, e fundador do website e consultoria www.agenciademusicos.com.br

Um dos meus objetivos está concentrado em conscientizar e orientar as empresas, os empresários e os músicos no caminho do equilíbrio profissional visando proporcionar a estabilidade que é o contrário de instabilidade.

Para a construção e consumo do produto final música em especial, a mão de obra para sua realização está diretamente associada ao  músico, ou seja o executor, este que como qualquer outra pessoa, tem seus conflitos, necessidades e desejos.

Destaquei alguns tópicos falando sobre as necessidades e dificuldades que o profissional encontra e se isso fizer sentido para você, acredito que meu objetivo chegou ao seu destino.

Vamos aos tópicos:

  1. Vida pessoal e profissional
    1. Conhecer a fundo e ser sincero como pessoa, cidadão, solteiro, casado, etc colabora e faz base para suas idéias, e aquilo que você acredita. Contudo diferenciar e atender o que o cliente espera, é o inicio para uma certificação profissional. Atitudes profissionais vão além de um documento expedido por órgãos reguladores . No dia a dia o que garante a sobrevivência, esta relacionada com companheirismo, trabalho em equipe, cordialidade, pontualidade, domínio próprio e sensibilidade, por isso a dica é estar sempre bem consigo mesmo.
  2. Exploração financeira
    1. A mesma se torna incoerente e passa a ser predatória quando é inconstante. Por exemplo, imagine que o mercado atual, considerado livre, esteja em situações de ausência de regras ou leis, nem sequer fiscalização por parte de uma sociedade interessada! Isso pode nos apontar a uma palavra:  “desinteresse”.  Seu fim acaba por proporcionar ao detentor de tal idéia, produto, serviço, a condição de comercializar e entregar o pedido da maneira que for interessante para si e neste caso o cliente acaba por adquirir o serviço que estiver disponível “na prateleira”. É praticamente impossível conseguir manter um valor constante nestes casos, pois este conjunto de volatilidades, deixa a margem qualquer contabilidade. Com isso o serviço se torna esporádico, o preço fica condicionado a estrutura de cada prestador, onde nesta fase a frase “quem pode mais chora menos” se torna real, e isso tira todas as oportunidades junto ao mercado de prestar serviço, pois o mesmo está ausente de recursos. A dica é estabelecer uma boa contabilidade e isso deve estar relacionado não apenas a a fiscal, contudo, administrativa e gerencial.
  3. A marca o produto e o serviço
    1. Pessoas dependem de ar, agua, calor(fogo), alimentos, moradia, saúde, segurança etc. Quando uma pessoa  aflora em sua essencia artística e busca uma transformação ao ponto de ser reconhecido como uma marca ou um produto, o cuidado em preservar sua identidade pessoal é bem perigoso ainda mais sem uma boa orientação. O que colabora para que um artista, músico, cantor(a) defina sua identidade, está diretamente relacionado com seus valores pessoais tais como fé, ideologias, ludismo, crenças e opiniões. Logo no campo das idéias o público em geral, não se intimida ao aderir estes valores pré-definidos quando expressados pelo simples fato de ser um contexto abstrato. Quando isso esta bem definido a marca então deve ser criada, com o objetivo de evidenciar e estabelecer uma identidade ao público, ao passo que toda vez que mencionada, visualizada, veiculada, promovida as pessoas se lembrem daquele conceito. A geração então de serviços e produtos, relacionados ao conceito e a idéia que foi gerada, é um assunto extenso e faz parte da nossa consultoria aqui da Agência de Músicos.
  4. O mercado da música
    1. Hotéis, bares, restaurantes, casamentos, aniversários, estabelecimentos comerciais e datas comemorativas, que usam música como ferramenta de transformação consideram essencial a utilização de tal mão de obra artística, para a realização de seus projetos e atendimento ao público. Cada qual com uma receita planejada aplica revés de seus especialistas no assunto, a medida que encontram propostas interessantes. Assim como em qualquer mercado novidades despertam curiosidade a novos clientes, contudo conhecer o público traz assertividade, fidelidade e estabilidade ao negócio. E para isso o serviço tem que estar bem estruturado.
  5. Empresários e Carreira
    1. Uma extensão do tópico exploração financeira abordado anteriormente, chama a atenção de empresários e amantes da música, no simples fato de existir uma iniciativa gigantesca de pessoas que estão dispostas a consumir o produto música. Os desafios que o empresário encontra também estão nas mesmas dificuldades de quaisquer outros segmentos. Dificuldades de relacionar patrimonial, estabelecer custos fixos e variáveis, o próprio estudo de mercado a aplicação correta de tais recursos e a exploração do mesmo, acaba sendo um “sonho” para muitos. Possivelmente por enxergar esta pilha de necessidades e desafios acaba que por desistir dos investimentos. No entanto nossa consultoria especializada diariamente atende interessados no assunto a elaborar os planos de negócio compativeis a o mercado escolhido. E não somente isso, o banco de dados coletado, sugere talentos musicais ainda no inicio de sua gestação, com grandes possibilidades de sucesso.

Bem pra finalizar espero que esse video tenha despertado em você que é interessado no mercado da música, seja na posição artística, consumo, empresarial, gerencial a investir neste mercado e demonstrar que a instabilidade é passageira e com muita garra trabalho e determinação podemos acolher e servir a milhares de profissionais e milhões de consumidores deste mundo da Música.

Pra você que gostou deste video por favor deixe seu curtir, compartilhe com seus amigos e também faça um plano de consultoria especializada conosco para suas ações em música.

Obrigado. www.agenciademusicos.com.br até mais.