É comum acreditar que Logotipias ou Logotipo é um retrato de algo “bonito” e apenas bonito. Neste artigo quero te ajudar a encontrar um pouco mais de assunto para construir uma marca ou uma grande idéia. Aliás por falar em idéias as mesmas ao contrário do que muitos pensam, não chegam apenas assim do nada. Elas são construidas mediante um panorama específico de informações. Sim é uma arte científica que vem sendo estudada.

Falar de conceito para você sacar melhor, porque Logo? 

Logotipo, ou logo, é o conceito da área da publicidade, marketing e branding que consiste na representação visual ou gráfica que identifica uma marca ou empresa. O logotipo tem o objetivo de diferenciar uma marca dos seus concorrentes, criando uma ligação com os consumidores e potenciais consumidores.

Assim seguem perguntas como:

1 – Qual nome e elementos deverão compor o logo? (Basicamente o nome da sua empresa, exemplo: Don Marguerita Pizzaria)

2 – Como você descreveria seus produtos e serviços? 

3 – Em qual cidade você está localizado e quem são seus principais concorrentes? 

4 – Qual o perfil de seu público-alvo, ou seja, os clientes que consomem seus produtos ou serviços? 

5 – Tem em mente algum estilo ou algo que queira que esteja presente no logo? 

6 – Possui alguma preferência de cor?  

7 – Existe alguma cor que não gostaria que estivesse presente no logotipo? 

8 – Quais são os adjetivos que melhor descreveriam seu logo?

9 – Cite pelo menos 3 exemplos de logotipos de outras empresas, independente do mercado que atuam, que mais lhe agradam. (Pode ser o nome, site, logos vistas no Google ou demais sites, algum estilo que lhe agrada e etc.)

10 – Como deseja que apareça a tipografia? Exemplo:  script, itálica, light, negritada, manuscrita, informal, etc.

Músico ou Empreendedor!!! Que tal um orçamento hoje mesmo!

Leave a Reply