A banda Rita Lee Cover & Rock’nboles lançará em março a turnê “Rita Lee – 70 Anos de Rock” que percorrerá todo o país. Batizada pela própria Rita como Rock’nboles, a banda tem 28 anos de estrada e traz para esse ano novos figurinos e réplicas idênticas aos usados nos shows pelo Brasil e no mundo.
De acordo com Tony Fonseca (produtor musical e fundador da banda e primeiro cover de Rita), ela (Rita) emprestou alguns dos seus figurinos enquanto viajava pelos EUA. “Fizemos as cópias e primamos por cada detalhe com muita precisão e extremo cuidado. A base desse trabalho artístico conta com minimalismo e muito carinho à verdadeira rainha do rock”, explica “Tadeuzinho”, que é o nome a qual Rita chama Tony. “Neste ano, o grupo vem com tudo num novo formato de show que inclusive já foi assistido pela própria Rita e Roberto de Carvalho no Teatro Mazzaropi em 1996, na capital São Paulo”, destaca Tony.

MILA LEE – COVER DE RITA LEE
A voz afinada – com características à lá Rita – da vocalista Mila Lee soma-se ao carisma da madrinha, Sra. Rita Lee Jones de Carvalho, que também a motivou. Além de figurinos impecáveis e acordes fidedignos aos originais, especiais da Globo e de shows ao vivo, a banda relembra os grandes sucessos como “Agora Só Falta Você”, “Doce Vampiro”, “Bwana”, “Desculpe o Auê”, “Ti-Ti-Ti” e dezenas de outros – tudo acompanhado de adereços. Três backing vocals encorpam o vozeril do grupo. No show, Mila brinca com o público com tiradas debochadamente inteligentes e sarcásticas, que são características natas da madrinha.
Nos dois últimos encontros com Rita Lee, Mila e Tony se divertiram muito com madrinha. Além das risadas e do carisma sempre trocados, Rita não perdeu a oportunidade de brincar: “Menina, está cada vez mais a minha cara – só que bem mais novinha, logicamente. (…) Vocês tiveram muito bom gosto em escolher fazer o meu cover! (risos)”, relembrou.

TURNÊ “RITA LEE – 70 ANOS DE ROCK”
No show assistido por Rita, ela fez questão de brincar: “Eles são verdadeiros mestres na arte da imitação requintada. Levei um susto quando os assisti! Foi tal o negócio da cópia ter ficado melhor que a original”, contou Rita em entrevista.
Em 2018 os shows farão outra super homenagem à setentona do rock. “A proposta é divertir, entreter e homenagear àquela que sempre contribuiu para a MPB. Rita é atemporal e um símbolo de empoderamento feminino”, falou Mila. A cidade escolhida para o lançamento da turnê é São Sebastião, no litoral paulista.


Gostaria muito que pudesse avaliar este trabalho. Por favor preencha abaixo:

30 pontos musicais...
Por quantos "pontos musicais" você classifica a imagem deste artista, considerando a qualidade do áudio, video, etc?
Sua sinceridade, é tão importante pois por ela, minha expressão artística se torna real. Por favor se puder me escreva o que posso melhorar, ou algo de incentivo! #gratidão.

Rita Lee, cover de um sinonimo de vida!

Tags:, , , ,

Leave a Reply