Agência de Músicos http://www.agenciademusicos.com.br 11.3713.8386 Sun, 22 Oct 2017 13:49:57 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.8.2 Definições – Timbres http://www.agenciademusicos.com.br/2017/10/22/definicoes-timbres/ http://www.agenciademusicos.com.br/2017/10/22/definicoes-timbres/#respond Sun, 22 Oct 2017 13:49:57 +0000 http://www.agenciademusicos.com.br/?p=16879 Timbre Timbre é a característica peculiar de cada som. Apesar de aprendermos no colégio que o som é uma onda, essa onda não é bonitinha (senoidal) como […]

O post Definições – Timbres apareceu primeiro em Agência de Músicos.

]]>

Timbre

Timbre é a característica peculiar de cada som. Apesar de aprendermos no colégio que o som é uma onda, essa onda não é bonitinha (senoidal) como aparece nos livros:

timbre

Cada onda sonora apresenta um formato característico, que depende do material que produziu o som. Isso é o que define o timbre do som. Timbre é o que diferencia dois sons de mesma frequência (mesma nota). Por exemplo, a nota Dó tocada no violão tem um som muito diferente da nota Dó tocada no teclado ou na flauta. Isso significa que esses instrumentos possuem timbresdiferentes.

Timbre dos instrumentos

timbre dos instrumentos musicais

Quanto mais prática e experiência um músico desenvolver, mais apurado ficará o seu ouvido para conseguir distinguir o timbre peculiar de cada instrumento. Por exemplo, dois violões de mesmo modelo e mesmo fabricante podem possuir timbres diferentes. Isso ocorre pelo fato da fabricação não ser exatamente igual para todos os instrumentos em uma linha de montagem. Qualquer milímetro de diferença no posicionamento ou encaixe de uma peça já altera o timbre de um instrumento acústico e, muitas vezes, esses detalhes passam despercebidos pela maioria dos músicos.

Obs: nos instrumentos eletrônicos, as diferenças de timbre se devem à fabricação dos autofalantes, cabos, portas lógicas e demais itens que compõe os circuitos desses instrumentos.

Quanto mais apurado seu ouvido estiver, melhor será sua escolha no momento de comprar um instrumento, pois conseguirá perceber a diferença e característica peculiar de cada modelo, tipo, fabricante, etc.

Ao conhecer a definição de timbre você já deu o primeiro passo. Agora é hora de treinar seu ouvido para ficar sensível a diferentes timbres. Experimente tocar em instrumentos parecidos, fazer algumas alterações como trocar o encordoamento (nos instrumentos de corda), entre outras ideias para analisar os diferentes sons.

creditos e fonte – Descomplicando musica

O post Definições – Timbres apareceu primeiro em Agência de Músicos.

]]>
http://www.agenciademusicos.com.br/2017/10/22/definicoes-timbres/feed/ 0
Definições – Notas Musicais http://www.agenciademusicos.com.br/2017/10/21/notas-musicais/ http://www.agenciademusicos.com.br/2017/10/21/notas-musicais/#respond Sat, 21 Oct 2017 13:44:07 +0000 http://www.agenciademusicos.com.br/?p=16877 Notas musicais são os elementos mínimos de um som. Quando uma corda vibra, ela movimenta as moléculas de ar ao seu redor. Essa agitação das moléculas ocorre […]

O post Definições – Notas Musicais apareceu primeiro em Agência de Músicos.

]]>
Notas musicais são os elementos mínimos de um som. Quando uma corda vibra, ela movimenta as moléculas de ar ao seu redor. Essa agitação das moléculas ocorre na mesma frequência de vibração da corda. O ouvido humano capta essa vibração do ar e a processa atribuindo um som ao cérebro.  Para cada frequência de vibração, o cérebro atribui um som diferente (uma nota diferente).

Como representar as notas musicais?

As notas musicais podem ser identificadas por letras para facilitar a escrita e aumentar a velocidade de leitura. A notação utilizada é universal, o que facilita a comunicação com músicos de outros países. Existem 7 letras para representar as notas musicais. A definição das letras e suas notas correspondentes é a seguinte:

C –> dó
D –> ré
E –> mi
F –> fá
G –> sol
A –> lá
B –> si  (H no alemão)

Existe também outra representação para as notas musicais, que não depende de letras. É a famosa partitura. Você já deve ter visto por aí algo parecido com isto:

notas musicais

Pois bem, isso é uma representação por partitura. Como ela é bem mais detalhada e completa (envolve ritmos e tudo o mais).

Caso esse seja seu primeiro contato com representações musicais, não se preocupe tanto com a partitura, procure antes decorar a representação por letras, que é bem mais simples.

creditos e fonte – Descomplicando musica

O post Definições – Notas Musicais apareceu primeiro em Agência de Músicos.

]]>
http://www.agenciademusicos.com.br/2017/10/21/notas-musicais/feed/ 0
Matematica na Musica http://www.agenciademusicos.com.br/2017/10/20/matematica-na-musica/ http://www.agenciademusicos.com.br/2017/10/20/matematica-na-musica/#respond Fri, 20 Oct 2017 14:08:17 +0000 http://www.agenciademusicos.com.br/?p=16887 Matemática na música Existe relação entre matemática e música? Decidimos construir esse tópico para mostrar como a matemática está relacionada com a música, afinal muita gente […]

O post Matematica na Musica apareceu primeiro em Agência de Músicos.

]]>

Matemática na música

professora de matematicaExiste relação entre matemática e música?

Decidimos construir esse tópico para mostrar como a matemática está relacionada com a música, afinal muita gente ignora o fato de que realmente existe matemática na música.

Talvez você não goste de matemática, mas não se preocupe, tentaremos explicar cada conceito de maneira simples, para que você perceba que nossa sensibilidade ao som está ligada à lógica de nosso cérebro.  Isso é muito interessante, então deixe seus possíveis preconceitos de lado. Todo conhecimento é legal quando bem ensinado.

Antes de entrarmos no assunto de matemática na música, vamos relembrar alguns conceitos básicos.

A física na música

Ok, nos primeiros tópicos aqui do site, nós comentamos que o som é uma onda e que a frequência do som é o que define a nota musical.

Mas o que é uma frequência? É uma repetição com referência de tempo. Imagine, por exemplo, uma roda de bicicleta girando. Se essa roda completa uma volta em 1 segundo, dizemos que a frequência dessa roda é “uma volta por segundo”, ou “um Hertz”.

Hertz é apenas um nome dado para representar a unidade de frequência, e costuma ser abreviado para “Hz”. Se essa roda do nosso exemplo completasse 10 voltas em 1 segundo, sua frequência seria 10 Hertz (10 Hz).

Legal, mas o que isso tem a ver com o som? Oras, o som é uma onda, e essa onda oscila com uma certa frequência. Se uma onda sonora completar uma oscilação em 1 segundo, sua frequência será 1 Hz. Se ela completar 10 oscilações em 1 segundo, sua frequência será de 10 Hz.

Para cada frequência, temos um som diferente (uma nota diferente). A nota Lá, por exemplo, corresponde a uma frequência de 440 Hz.

A matemática na música

E onde entra a matemática nessa história? Observou-se que quando uma frequência é multiplicada por 2, a nota permanece a mesma. Por exemplo, a nota Lá (440 Hz) multiplicada por 2 = 880 Hz é também uma nota Lá, só que uma oitava acima.

Se o objetivo fosse abaixar uma oitava, bastaria dividir por 2. Podemos concluir então que uma nota e sua respectiva oitava mantêm uma relação de ½.

Muito bem, antes de continuarmos, vamos voltar ao passado, para a Grécia Antiga. Naquela época, existiu um homem chamado Pitágoras que fez descobertas muito importantes para a matemática (e para a música).

Isso que acabamos de mostrar sobre oitavas ele descobriu “brincando” com uma corda esticada. Imagine uma corda esticada, presa nas suas extremidades. Quando tocamos essa corda, ela vibra (observe o desenho abaixo):

matematica na musica

Pitágoras decidiu dividir essa corda em duas partes e tocou cada extremidade novamente. O som produzido era exatamente o mesmo, só que mais agudo (pois era a mesma nota uma oitava acima):

 matematica e musica

Pitágoras não parou por aí. Ele decidiu experimentar como ficaria o som se a corda fosse dividida em 3 partes:

 musica e matematica

Ele reparou que um novo som surgiu, diferente do anterior. Dessa vez, não era a mesma nota uma oitava acima, mas uma nota diferente, que precisava receber outro nome. Esse som, apesar de ser diferente, combinava bem com o som anterior, criando uma harmonia agradável ao ouvido, pois essas divisões até aqui mostradas possuem relações matemáticas 1/2 e 2/3 (nosso cérebro gosta de relações lógicas bem definidas).

Assim, ele continuou fazendo subdivisões e foi combinando os sons matematicamente criando escalas que, mais tarde, estimularam a criação de instrumentos musicais que pudessem reproduzir essas escalas.

O intervalo do trítono, por exemplo, foi obtido a partir da relação 32/45, uma relação complexa e inexata, fator que leva nosso cérebro a considerar esse som instável e tenso. Com o passar do tempo, as notas foram recebendo os nomes que conhecemos hoje.

A matemática das escalas musicais

Muitos povos e culturas criaram suas próprias escalas musicais. Um exemplo foi o povo chinês, que partiu da experiência de Pitágoras (utilizando cordas).

Eles tocaram a nota Dó em uma corda esticada e depois dividiram essa corda em 3 partes, como acabamos de mostrar. O resultado dessa divisão foi a nota Sol.

Ao observar que essas notas possuíam uma harmonia entre si, eles repetiram o procedimento a partir dessa nota Sol, dividindo novamente esse pedaço de corda em 3 partes, resultando na nota Ré.

Essa nota matinha uma harmonia agradável com a nota Sol e também com a nota Dó. Esse procedimento foi então repetido a partir da nota Ré, dando origem à nota Lá. Depois, partindo de Lá, chegou-se à nota Mi.

Quando eles repetiram esse procedimento de dividir em 3 partes a corda mais uma vez, dando origem à nota Si, houve um problema, pois a nota Si não soava muito bem quando tocada junto com a nota Dó (a primeira nota do experimento).

De fato, essas notas eram muito próximas uma da outra, o que causava um certo desconforto sonoro. Por isso, os chineses terminaram suas divisões obtendo as notas Dó, Sol, Ré, Lá e Mi, deixando a nota Si de lado.

Essas notas serviram de base para a música chinesa, formando uma escala de 5 notas (Pentatônica). Essa escala pentatônica, por ser agradável e consonante, representou muito bem a cultura oriental, que sempre foi pautada na harmonia e estabilidade.

Desde sua criação até os dias de hoje, a escala pentatônica representa uma ótima opção para melodias, como já comentamos no tópico “escala pentatônica.  Mas vamos voltar ao assunto de notas e frequências, afinal só mostramos até agora 5 notas da escala.

A matemática das 12 notas

A música ocidental, que trabalha com 12 notas, não descartou a nota Si como a cultura oriental havia feito.

Os ocidentais observaram que as notas Dó e Si eram próximas uma da outra e decidiram criar uma escala mais abrangente. Nessa escala, todas as notas deveriam ter a mesma distância umas das outras. E essa distância deveria ser o intervalo que havia entre Dó e Si (um semitom).

Ou seja, entre Dó e Ré, por exemplo, precisaria existir uma nota intermediária, pois a distância entre Dó e Ré (um tom) era maior que a distância entre Dó e Si (um semitom).

Por meio da análise de frequências, descobriu-se que multiplicando a frequência da nota Si pelo número 1,0595 chegava-se na frequência da nota Dó, observe:

  • Frequência da nota Si: 246,9 Hz
  • Frequência da nota Dó: 261,6 Hz

Multiplicando a frequência da nota Si por 1,0595 teremos:

  • 246,9 x 1,0595 = 261,6 Hz (nota Dó)

Como nosso objetivo é manter essa mesma relação (distância) para as demais notas, vamos utilizar esse procedimento para descobrir qual será a nota que virá depois de Dó. Multiplicando a frequência da nota Dó por 1,0595:

  • 261,6 x 1,0595 = 277,2 Hz (Nota Dó sustenido)

Repetindo o procedimento para ver o que vem depois de Dó sustenido:

  • 277,2 x 1,0595 = 293,6 Hz (Nota Ré)

Observe que seguindo essa lógica, podemos formar toda a escala cromática! Ou seja, depois de multiplicar a frequência da nota Dó pelo número “1,0595” doze vezes, voltaremos à nota Dó.

Isso só é possível porque “1,0595” corresponde ao resultado da raiz:

raiz duodecima de 2

Observe que essa raiz multiplicada por ela mesma 12 vezes é igual a 2:

raiz duodecima multiplicada 12 vezes

E já vimos que uma nota multiplicada por 2 é ela mesma uma oitava acima.

Agora sim podemos ver claramente que esses números não saíram do acaso. O objetivo desde o início foi dividir uma escala em 12 partes iguais, de maneira que a última nota voltasse a ser a primeira.

Foi assim que surgiu a escala temperada, também chamada de cromática.

O logaritmo na música

Não entraremos em maiores detalhes, mas quem sabe um pouquinho de matemática reparou que nós trabalhamos aqui com o logaritmo de base 2.

Por isso, os construtores dos pianos colocaram a forma do gráfico de um logaritmo no corpo do piano, para fazer uma referência a essa descoberta matemática musical. Observe:

Exemplo de gráfico logarítmico:

logaritmo na musica

Corpo do piano:

matematica musical piano

Existem muitas outras explicações matemáticas para diversas questões da música, mas para mostra-las aqui seria necessário abordar assuntos mais avançados, como séries de Fourier, função Zeta de Riemann, etc. Como poucos possuem essa base matemática, não iremos nos estender mais.

Nosso objetivo foi mostrar como a música trabalha matematicamente e como as relações lógicas são compreendidas por nosso cérebro, gerando tranquilidade ou tensão. Obviamente, fizemos tudo aqui utilizando aproximações (números arredondados), pois uma análise mais apurada seria tediosa para a maioria dos leitores.

Não é necessário decorar tudo o que ensinamos nesse tópico, apenas guarde que a música não surgiu do nada, ela é resultado de uma organização numérica. A interpretação de tudo isso quem faz é o nosso maravilhoso e misterioso cérebro.

A conclusão final é que, se você é músico, então você é (de uma forma ou de outra) matemático, pois as sensações de prazer que você sente ao ouvir música escondem cálculos subliminares.

Seu cérebro gosta de cálculos, ele é uma máquina de calcular! Quanto mais você praticar, estudar e conhecer música, mais essa faculdade vai se desenvolver. Provavelmente você vai começar a sentir prazer ao ouvir músicas que antes não lhe traziam grandes sentimentos.

Podemos comparar isso com um aluno de física do 1º semestre. Se ele ler um livro de física moderna, vai parecer grego pra ele, não vai lhe trazer prazer algum. Mas alguns anos depois, quando que ele já tiver alcançado uma base matemática sólida e se deparar com esse mesmo livro, talvez ele passe a amar esse assunto e queira dedicar sua vida a isso.


creditos e fonte – Descomplicando musica

O post Matematica na Musica apareceu primeiro em Agência de Músicos.

]]>
http://www.agenciademusicos.com.br/2017/10/20/matematica-na-musica/feed/ 0
Definições – Teoria de Musica http://www.agenciademusicos.com.br/2017/10/20/definicoes-teoria-de-musica/ http://www.agenciademusicos.com.br/2017/10/20/definicoes-teoria-de-musica/#respond Fri, 20 Oct 2017 13:41:09 +0000 http://www.agenciademusicos.com.br/?p=16873 O que é música? A pergunta “o que é música” tem sido alvo de discussão há décadas. Alguns autores defendem que música é a combinação de sons e silêncios […]

O post Definições – Teoria de Musica apareceu primeiro em Agência de Músicos.

]]>

O que é música?

A pergunta “o que é música” tem sido alvo de discussão há décadas.

Alguns autores defendem que música é a combinação de sons e silêncios de uma maneira organizada. Vamos explicar com um exemplo: Um ruído de rádio emite sons, mas não de uma forma organizada, por isso não é classificado como música. Essa definição parece simples e completa, mas definir música não é algo tão óbvio assim. Podemos classificar um alarme de carro como música? Ele emite sons e silêncios de uma maneira organizada, mas garanto que a maioria das pessoas não chamaria esse som de música.

Então, o que é música afinal?

De uma maneira mais didática e abrangente, a música é composta por melodia, harmonia e ritmo.

Melodia

Melodia é a voz principal do som, é aquilo que pode ser cantado.

Harmonia

Harmonia é uma sobreposição de notas que servem de base para a melodia. Por exemplo, uma pessoa tocando violão e cantando está fazendo harmonia com os acordes no violão e melodia com a voz. Cada acorde é uma sobreposição de várias notas, como veremos adiante em outros tópicos. Por isso que os acordes fazem parte da harmonia.

Obs: Vale a pena destacar que a melodia não necessariamente é composta por uma única voz; é possível também que ela tenha duas ou mais vozes, apesar de ser menos frequente essa situação. Para diferenciar melodia de harmonia nesse caso, podemos fazer uma comparação com um navio no oceano. O navio representa a harmonia e as pessoas dentro do navio representam a melodia. Tanto o navio quanto as pessoas estão se mexendo, e as pessoas se mexem dentro do navio enquanto ele trafega pelo oceano. Repare que o navio serve de base, suporte, para as pessoas. Elas têm liberdade para se movimentar apenas dentro do navio. Se uma pessoa pular para fora do navio, será desastroso. Com melodia e harmonia, é a mesma coisa.

Ritmo

Ritmo é a marcação do tempo de uma música. Assim como o relógio marca as horas, o ritmo nos diz como acompanhar a música.

Cada um desses três assuntos precisa ser tratado à parte. Um conhecimento aprofundado permite uma manipulação ilimitada de todos os recursos que a música fornece, e é isso o que faz os “sons e silêncios” ficarem tão interessantes para nosso ouvido.

creditos e fonte – Descomplicando musica

O post Definições – Teoria de Musica apareceu primeiro em Agência de Músicos.

]]>
http://www.agenciademusicos.com.br/2017/10/20/definicoes-teoria-de-musica/feed/ 0
Empreendedor Musical – Um guia aos musicos http://www.agenciademusicos.com.br/2017/10/09/empreendedor-musical/ http://www.agenciademusicos.com.br/2017/10/09/empreendedor-musical/#respond Mon, 09 Oct 2017 15:41:30 +0000 http://www.agenciademusicos.com.br/?p=16868 Música tocando negócios: saiba como empreender no setor musical  Guia ajuda você a empreender na música. Veja indicadores sobre esse mercado, sua relação com economia criativa […]

O post Empreendedor Musical – Um guia aos musicos apareceu primeiro em Agência de Músicos.

]]>

Música tocando negócios: saiba como empreender no setor musical

 Guia ajuda você a empreender na música. Veja indicadores sobre esse mercado, sua relação com economia criativa e saiba como obter sucesso na indústria musical.
A música talvez seja a expressão artística mais presente no cotidiano da sociedade brasileira, abrangendo todas as classes sociais, de qualquer cidade, e consumida por diferentes faixas etárias.E, ao contrário do que normalmente se imagina, a indústria da música não está restrita apenas ao grande mercado, ao grande hit, à grande estrela da música. Há também milhares de micromercados, de minihits e de artistas satélites.

As oportunidades de negócios são para todos, da corporação multinacional ao músico independente.

Ou seja, viver de música é possível, mas também tem suas dificuldades.  Existem muitas oportunidades de negócio para quem deseja empreender na indústria da música. Mas, como em toda atividade econômica, também existem muitos riscos e adversidades.

O panorama do setor

O negócio da música envolve uma série de profissionais. São autores, artistas, técnicos, produtores, empresários, profissionais liberais, além dos veículos de comunicação.

Existem empresas que fornecem produtos e serviços, órgãos e entidades que regulam e fiscalizam o setor. Essa cadeia de pessoas, processos, produtos e serviços – além do público consumidor – forma o que se chama indústria da música, gera renda e emprega milhares de pessoas no mundo inteiro.

Atualmente, existem 91.023 pequenos negócios formalizados operando na indústria da música no Brasil. As oportunidades de negócio estão distribuídas em 14 atividades econômicas, abrangendo as atividades fonográficas, de direitos autorais e do show business. E contemplando todas as etapas da cadeia produtiva da música.

A publicação

O objetivo do guiaMúsica Tocando Negócios é aumentar as suas chances de sucesso nesse cenário. Com ele, você vai entender o conceito de alcançar o sucesso nesta indústria e aprender como construir as condições necessárias para viver da música.

Ou seja, para que possa realizar sua vocação sendo capaz de não somente pagar todas as contas do presente, mas também possuir recursos disponíveis para investir no futuro e garantir uma aposentadoria satisfatória – tudo isso com atividades relacionadas à música.

  • Na primeira parte da publicação, você terá acesso a informações introdutórias sobre o negócio da música no Brasil. Também vai conhecer números, tabelas e gráficos sobre o mercado musical brasileiro, além de entender como a indústria da música se relaciona com a economia criativa (com o mercado de audiovisual, por exemplo).
  • A segunda parte é dedicada aos temas empresariais, como gestão da carreira musical, desenho de modelos de negócios, comportamentos empreendedores, processo de abertura de uma empresa, marketing 2.0 aplicado à música, ferramentas para controle financeiro e fontes alternativas de financiamento de projetos musicais.
  • Um pequeno glossário esclarece ainda os principais termos técnicos relacionados com a indústria da música.

fonte – sebrae

BAIXAR PDF DE PUBLICACAO

O post Empreendedor Musical – Um guia aos musicos apareceu primeiro em Agência de Músicos.

]]>
http://www.agenciademusicos.com.br/2017/10/09/empreendedor-musical/feed/ 0
Cantando Sertanejo – Segunda Voz http://www.agenciademusicos.com.br/2017/10/09/cantando-sertanejo-segunda-voz/ http://www.agenciademusicos.com.br/2017/10/09/cantando-sertanejo-segunda-voz/#respond Mon, 09 Oct 2017 15:40:48 +0000 http://www.agenciademusicos.com.br/?p=16904   Como fazer segunda voz Todo cantor acaba querendo saber como fazer a segunda voz. E não é por acaso, afinal a segunda voz é uma técnica muito […]

O post Cantando Sertanejo – Segunda Voz apareceu primeiro em Agência de Músicos.

]]>

 

Como fazer segunda voz

Todo cantor acaba querendo saber como fazer a segunda voz. E não é por acaso, afinal a segunda voz é uma técnica muito utilizada por vocalistas dos mais diversos estilos musicais.

Como fazer a segunda voz em um instrumento?

Essa técnica não está restrita somente ao canto. Qualquer instrumentista também pode trabalhar seus solos com o princípio da segunda voz. Assista o vídeo abaixo e descubra como esse conceito é simples e interessante:

 

Muitos vocalistas já possuem um feeling apurado para cantar a segunda voz, devido à muita prática. Para alcançar esse nível, pratique bastante a segunda voz com o auxílio de seu instrumento, treinando primeiro em músicas simples, até se sentir confortável.

A habilidade de encontrar a segunda voz automaticamente sem o auxílio de instrumentos é uma questão de treino, como tudo na música. Agora que você já conhece o segredo, é hora de colocar em prática. Divirta-se!


Inversão de acordes

Já aprendemos a montar tríades, tétrades e todas as extensões possíveis no ramo dos acordes. Agora vamos trabalhar um conceito novo, a chamada inversão.

Bom, você deve ter reparado que a primeira nota ou grau do acorde (a nota mais grave) é quem dá o nome ao acorde. Por exemplo, o acorde de Dó maior é formado pelas notas Dó, Mi e Sol, onde Dó é o primeiro grau. Inverter um acorde é fazer com que a nota mais grave (o baixo) não seja o primeiro grau, e sim outro grau qualquer que forma o acorde.

Portanto, temos três inversões possíveis (relacionadas às notas que formam a tétrade): podemos colocar a terça, a quinta ou a sétima no baixo.

 1ª inversão de acordes

A primeira inversão é fazer a terça ser a nota mais grave (o baixo) do acorde.

No acorde de Dó maior, a terça é a nota Mi. Então a primeira inversão é o acorde de Dó com o baixo em Mi.

A notação mais utilizada nas cifras para se representar inversões é uma barra. Por exemplo: C/E (Dó com baixo em Mi).

Veja abaixo alguns exemplos desse acorde. Em vermelho está o baixo.

     C/E                              C/E

primeira inversao de acordes

2ª inversão de acordes

Na segunda inversão, a nota mais grave é a quinta.
No acorde de Dó, a quinta é a nota Sol. Portanto, o acorde de Dó na 2ª inversão é C/G. Confira abaixo alguns desenhos para esse acorde:

C/G                                C/G

segunda inversao de acordes

3ª inversão de acordes

Na terceira inversão, a nota mais grave é o sétimo grau. Essa inversão precisa de um cuidado especial quando a sétima for maior (7M), pois ela se localiza meio tom abaixo da fundamental (1º grau). Isso pode gerar um desconforto sonoro devido a esse “cromatismo”, já que essa distância curta pode passar a sensação de que estamos “errando” o baixo tocando a tônica um semitom acima do que ela deveria ser. Quando a sétima for menor, não há esse problema.

Veja abaixo um exemplo de 3ª inversão para os acordes C7M e C7 (onde a 7ª maior é a nota B e 7ª menor é a nota Bb):

C/B                                 C/Bb

terceira inversao de acordes

Obs: existem inúmeros desenhos/shapes diferentes para se montar acordes invertidos no violão; nós mostramos apenas alguns aqui para introduzir o conceito. Tente encontrar outros shapes para esses acordes que apresentamos e procure também as inversões para os demais acordes! Em breve colocaremos mais desenhos aqui no site. Por enquanto, fica como tema de casa você trabalhar isso.

Legal, você deve ter reparado que os acordes invertidos possuem um som levemente diferente do acorde original, pois o baixo é uma nota muito marcante. Isso representa uma oportunidade ótima para você variar a sonoridade das músicas.

Dicas para praticar os acordes invertidos

Experimente tocar uma música que você conhece fazendo todos os acordes na primeira inversão. Depois faça o mesmo utilizando a segunda inversão. Além de ser um ótimo exercício, essa é a melhor forma de decorar os desenhos desses acordes. Pratique isso com várias músicas e rapidamente os acordes invertidos vão fazer parte do seu vocabulário musical.

Para compor músicas, experimente também como ficam os acordes invertidos em vez dos tradicionais, pois algumas sequências e progressões podem ficar mais bonitas e interessantes. Esse conhecimento adquirido vai expandir suas ideias!

No teclado, trabalhar acordes invertidos é muito comum (os estudantes aprendem logo nas primeiras aulas como se faz isso). No violão, como é um pouco mais difícil “procurar” as inversões e existem muitas opções de shapes e estruturas distintas, a maioria dos professores acaba nem ensinando isso, como se não fosse útil.

Já que pouquíssimas pessoas exploram esse conceito abordado aqui, músicos que fazem acordes invertidos no violão ou na guitarra chamam a atenção. Parece que o cara está tocando acordes loucos, incrementados, pois o formato dos acordes invertidos é diferente, pouco usual, e a sonoridade produzida é encantadora.

Se você quiser, portanto, encher os olhos da platéia tocando apenas tríades e tétrades, está aí um recurso simples.

Futuramente, nos tópicos mais avançados, utilizaremos inversão de acordes para trabalhar linhas melódicas com o baixo. Por enquanto, procure se acostumar com eles, aplicando-os sempre que possível.


 

 

creditos e fonte – Descomplicando musica

O post Cantando Sertanejo – Segunda Voz apareceu primeiro em Agência de Músicos.

]]>
http://www.agenciademusicos.com.br/2017/10/09/cantando-sertanejo-segunda-voz/feed/ 0
Sobre Rock in Rio 2017 – veja como chegar e as interdições no em torno do festival http://www.agenciademusicos.com.br/2017/09/12/sobre-rock-in-rio-2017-rock-in-rio-2017-veja-como-chegar-e-as-interdicoes-no-entorno-do-festival/ http://www.agenciademusicos.com.br/2017/09/12/sobre-rock-in-rio-2017-rock-in-rio-2017-veja-como-chegar-e-as-interdicoes-no-entorno-do-festival/#respond Tue, 12 Sep 2017 13:37:49 +0000 http://www.agenciademusicos.com.br/?p=16852 Rock in Rio 2017: veja como chegar e as interdições no entorno do festival Organização pede para público utilizar transporte público; veja dicas. Estação Jardim Oceânico […]

O post Sobre Rock in Rio 2017 – veja como chegar e as interdições no em torno do festival apareceu primeiro em Agência de Músicos.

]]>

Rock in Rio 2017: veja como chegar e as interdições no entorno do festival

Organização pede para público utilizar transporte público; veja dicas. Estação Jardim Oceânico do metrô e BRT vão funcionar 24 horas durante evento.

As cerca de 700 mil pessoas que irão ao Rock in Rio 2017 devem ficar atentas para as orientações para chegar até a nova Cidade do Rock. A melhor opção é utilizar o transporte público, já que o entorno do evento terá interdições. Táxis, vans e carros particulares não credenciados não poderão circular nas áreas bloqueadas.

Metrô e BRT

Para utilizar metrô, o público terá que desembarcar na estação Jardim Oceânico que será a única aberta 24 horas para embarque – quem sair da Cidade do Rock de madrugada e embarcar no Jardim Oceânico poderá sair em qualquer estação.

O metrô terá integração com o BRT. Trajetos expressos serão realizados para agilizar as viagens. A integração entre metrô e BRT custa R$ 7.

Para o embarque no BRT só serão aceitos os cartões Riocard, VT e Bilhete Único. Para evitar filas, a organização recomenda que todos já estejam com os cartões carregados com créditos para a ida e volta (veja onde comprar e carregar).

A Estação Parque Olímpico não estará aberta nos dias de evento, entre 11h e 5h. O embarque será pelo Terminal Centro Olímpico, que funcionará 24 horas nos sete dias de festival.

Linhas de BRT que atendem a região da Cidade do Rock:

Ônibus que circulam na região e alterações no itinerário:

Primeira Classe

Ônibus executivos com 17 pontos espalhados por Rio, Petrópolis e Niterói são a opção mais confortável para o trajeto. As vendas pela internet já estão encerradas, mas ainda é possível garantir o “Primeira Classe” nos pontos físicos (veja onde).

Táxis e ônibus especiais

Haverá um ponto de táxis próximo ao Parque Olímpico, que funcionará apenas para o embarque de passageiros após o encerramento de cada noite do festival. Os amarelinhos regulamentados pela prefeitura entrarão a partir das 23h na Avenida Salvador Allende, de onde devem partir. A prefeitura recomenda, no entanto, que ninguém vá de táxi para o local.

Regras tarifárias vigentes – Táxi Convencional:

  • Bandeirada – R$ 5,40.
  • Quilometragem (tarifa I) -R$2,30 (de segunda a sábado, das 6h às 21h); Quilometragem (tarifa II) – R$ 2,76 (de segunda-feira a sábado, das 21h às 6h, e, nos domingos e feriados, o dia inteiro. A SMTR autoriza a cobrança na tarifa 2 das corridas com destino a áreas de ladeiras íngremes, sem discriminação horária.
  • Transporte de volumes a partir de dimensões de 60 centímetros por 30 centímetros, R$ 2,30, por volume, desde que a bagagem seja manuseada pelo motorista.

Interdições

Das 11h às 5h todos os dias de evento (15 a 17 e 21 a 24/9):

  • Av. Embaixador Abelardo Bueno, da Estrada Arroio Pavuna até a Av. Salvador Allende;
  • Est. Coronel Pedro Corrêa, entre retorno da Estação de BRT Pedro Correa e a Av Abelardo Bueno ;
  • R Aroazes;
  • Avenida Jaime Poggi;
  • Rua Francisco de Paula;
  • Rua Jorge Faraj;
  • Rua Querois Júnior;
  • Rua Alfredo Ceschiatti;
  • Rua Mário Agostinelli;
  • Rua Franz Weissman;
  • Rua Amilcar de Castro;
  • Rua Escultor Sérgio Camargo;
  • R Leonardo Vilas Boas, entre Est. Cel. Pedro Correia e a R Francisco de Paula;
  • Av. Salvador Allende, pista lateral sentido Estrada dos Bandeirantes, no trecho entre a agulha da pista lateral para a pista central, 250m antes do IRD.

Das 23h50 às 5h todos os dias de evento (15 a 17 e 21 a 24/9):

  • Av. Salvador Allende, sentido Bandeirantes, entre a Av. Célia Ribeiro da Silva Mendes e a Estrada dos Bandeirantes;
  • Av. Salvador Allende, sentido Américas, entre Estrada dos Bandeirantes e Rua Olof Palme;
  • Av. Abraão Jabour, entre a Av. Olof Palme e a Av. Salvador Allende;
  • R. Pedro Calmon entre a Av. Abraão Jabour e a Av. Salvador Allende

Nos bloqueios só passam moradores credenciados, BRT e os veículos oficiais. Ônibus de linhas regulares passarão pelo bloqueio até as 23h50.

Moradores

Apenas moradores credenciados poderão estacionar nas ruas Aroazes, Franz Weissman, Vice-Presidente José Alencar, Francisco de Paula, Amílcar de Castro e Escultor Sergio Camargo. O credenciamento é feito pela Superintendência da Barra e de Jacarepaguá e os moradores deverão acessar suas residências por pontos específicos que serão informados durante o processo de credenciamento.

Cidade Jardim: acesso sem passar pelos bloqueios, seguir pela Arroio Pavuna, Imperatriz Leopoldina e José de Alencar.

Salvador Allende, Olof Palme e Abraão Jabour: devem circular portando comprovante de residência. Os moradores da Olof Palme e da Avenida Salvador Allende terão acesso as suas residências pela Estrada dos Bandeirantes ou pela Avenida das Américas.

A partir das 23h50, o acesso será mantido por essas vias com apresentação do comprovante de residência. O acesso será feito apenas com credencial, que deverá obrigatoriamente ser afixada no parabrisas do veículo.

Rotas alternativas para os motoristas

Com as interdições na Av. Salvador Allende e na Av. Embaixador Abelardo Bueno, os veículos que normalmente trafegam por estas vias, deverão utilizar as seguintes rotas alternativas:

Recreio – Jacarepaguá: Avenidas Lucio Costa, Américas e Ayrton Senna

Curicica – Recreio: Estrada dos Bandeirantes, Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Morais e Av. Ayrton Senna, Av. Lucio Costa, Av. Glaucio Gil e Av. das Américas.

Centro (via Linha Amarela) – Vargens: Av. Ayrton Senna, Av. Lucio Costa, Av. Glaucio Gil, Av. das Américas, Av. Benvindo de Novais, Estrada dos Bandeirantes.

Proibição de estacionamento

Durante o evento fica proibido o estacionamento, além dos locais já regulamentados, nas seguintes vias:

  • Av. Salvador Allende, no trecho entre a Av. das Américas e a Av. dos Bandeirantes, em ambos os sentidos.
  • Av. Olof Palme, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a Estrada dos Bandeirantes e a Av. Salvador Allende.
  • Av. Abraão Jabour, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a Av. Olof Palme e a Av. Salvador Allende.
  • Rua Pedro Calmon, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a Av. Abraão Jabour e a Av. Salvador Allende
  • Av. Embaixador Abelardo Bueno, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a Av. Salvador Allende e a Av. Ayrton Senna.
  • Via Inominada, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a Av. Abraão Jabour e a Estrada dos Bandeirantes
  • Rua Carlos Zara (entorno do Shopping Metropolitano)
  • Rua Adalgisa Colombo (entorno do Shopping Metropolitano)
  • Rua José Wilker (entorno do Shopping Metropolitano)
  • Rua Paulo Goulart (entorno do Shopping Metropolitano)
  • Rua Riocentro
  • Rua do Eixo Metropolitano
  • Estrada Arroio Pavuna, entre Estrada dos Bandeirantes e Avenida Abelardo Bueno
  • Estrada Cel. Pedro Corrêa, entre Estrada dos Bandeirantes e Avenida Abelardo Bueno
  • Via do Autódromo

Proibido estacionar, exceto morador:

  • Rua Aroazes;
  • Rua Franz Weissman;
  • Avenida Vice Presidente José Alencar;
  • Rua Francisco de Paula, no trecho compreendido entre a Avenida Embaixador Abelardo Bueno e a Rua Leonardo Vilas Boas.

Mapa do Rock in Rio

Linhas de ônibus

  • Rio de Janeiro

 

 

 

 -   Foto: Reprodução/Prefeitura

 Foto: Reprodução/Prefeitura

O post Sobre Rock in Rio 2017 – veja como chegar e as interdições no em torno do festival apareceu primeiro em Agência de Músicos.

]]>
http://www.agenciademusicos.com.br/2017/09/12/sobre-rock-in-rio-2017-rock-in-rio-2017-veja-como-chegar-e-as-interdicoes-no-entorno-do-festival/feed/ 0
A vida Trilhada pelo Som http://www.agenciademusicos.com.br/2017/09/04/a-vida-trilhada-pelo-som/ http://www.agenciademusicos.com.br/2017/09/04/a-vida-trilhada-pelo-som/#respond Mon, 04 Sep 2017 19:57:35 +0000 http://www.agenciademusicos.com.br/?p=16817 produtor de musicas masterização dj escola escola de dj estudio de gravação curso de audio curso de musica produção fonográfica produtores musicais curso produção musical curso […]

O post A vida Trilhada pelo Som apareceu primeiro em Agência de Músicos.

]]>
produtor de musicas
masterização
dj escola
escola de dj
estudio de gravação
curso de audio
curso de musica
produção fonográfica
produtores musicais
curso produção musical
curso de produção musical
curso de dj
studio de gravação de audio
estudio de masterização
como ser produtor musical
produção de música eletrônica
produtor musical como ser
produção fonográfica anhembi morumbi
achar empresario musical
curso de audio profissional
produtor musical faculdade
tudo sobre produção musical
produtor musical brasileiro
gravação musical
mixagem de audio
como ser um produtor musical
producao de musica eletronica
melhores produtores musicais
cursos musicais
escola de audio
empresario musical rock
pré produção musical
empresario musical
home studio curso
produção executiva musical
software de produção musical
produçao fonografica
quero ser produtor musical
produtor musical gospel
produtor fonográfico
como ser um empresario musical
empresários musicais
empresario musical gospel
empresarios musicais contato
produtores musicais americanos
como abrir uma produtora musical
contato de produtores musicais
produtor de musicas
masterização
dj escola
escola de dj
estudio de gravação
curso de audio
curso de musica
produção fonográfica
produtores musicais
curso produção musical
curso de produção musical
curso de dj
studio de gravação de audio
estudio de masterização
como ser produtor musical
produção de música eletrônica
produtor musical como ser
produção fonográfica anhembi morumbi
achar empresario musical
curso de audio profissional
produtor musical faculdade
tudo sobre produção musical
produtor musical brasileiro
gravação musical
mixagem de audio
como ser um produtor musical
producao de musica eletronica
melhores produtores musicais
cursos musicais
escola de audio
empresario musical rock
pré produção musical
empresario musical
home studio curso
produção executiva musical
software de produção musical
produçao fonografica
quero ser produtor musical
produtor musical gospel
produtor fonográfico
como ser um empresario musical
empresários musicais
empresario musical gospel
empresarios musicais contato
produtores musicais americanos
como abrir uma produtora musical
contato de produtores musicaisprodutor de musicas
masterização
dj escola
escola de dj
estudio de gravação
curso de audio
curso de musica
produção fonográfica
produtores musicais
curso produção musical
curso de produção musical
curso de dj
studio de gravação de audio
estudio de masterização
como ser produtor musical
produção de música eletrônica
produtor musical como ser
produção fonográfica anhembi morumbi
achar empresario musical
curso de audio profissional
produtor musical faculdade
tudo sobre produção musical
produtor musical brasileiro
gravação musical
mixagem de audio
como ser um produtor musical
producao de musica eletronica
melhores produtores musicais
cursos musicais
escola de audio
empresario musical rock
pré produção musical
empresario musical
home studio curso
produção executiva musical
software de produção musical
produçao fonografica
quero ser produtor musical
produtor musical gospel
produtor fonográfico
como ser um empresario musical
empresários musicais
empresario musical gospel
empresarios musicais contato
produtores musicais americanos
como abrir uma produtora musical
contato de produtores musicais

O post A vida Trilhada pelo Som apareceu primeiro em Agência de Músicos.

]]>
http://www.agenciademusicos.com.br/2017/09/04/a-vida-trilhada-pelo-som/feed/ 0
Festa Junina 2017 – Dicas para sua festa http://www.agenciademusicos.com.br/2017/06/09/festa-junina-2017-sertanejo-sanfoneiro/ http://www.agenciademusicos.com.br/2017/06/09/festa-junina-2017-sertanejo-sanfoneiro/#respond Fri, 09 Jun 2017 15:06:37 +0000 http://www.agenciademusicos.com.br/?p=16528 Festa Junina 2017, A decoração feita com bandeirolas e balões, a fogueira e os fogos de artifício são itens que caracterizam o ambiente da festa junina. […]

O post Festa Junina 2017 – Dicas para sua festa apareceu primeiro em Agência de Músicos.

]]>
Festa Junina 2017, A decoração feita com bandeirolas e balões, a fogueira e os fogos de artifício são itens que caracterizam o ambiente da festa junina. Existem ainda algumas brincadeiras e práticas às quais os convidados são submetidos: pau-de-sebo, lavagem dos santos, correio elegante, casamento caipira e outros.

Festa Junina 2017

Festa Junina da sua Empresa – Faça Sua Festa Conosco‎
Anúnciowww.reciclar.com.br/‎
A Melhor Época do Ano Chegou! Faça a Festa Junina 2017 da Sua Empresa Aqui.
Buffet de Festa Junina em SP – Comidas típicas e tradicional.‎
Anúnciowww.vemqueefesta.com.br/‎(11) 2304-4994
Cardápio completo com muitas variedades de lanches, doces e bebidas.
quentão e vinho quente · milho, curau, arroz doce · barraquinha personalizada
Localização da empresa !Veja nossas barraquinhasNossos clientes
Rua Três Pedras, 637, São Paulo – SP‎ – ‎Aberto hoje · 08:00 – 17:30
Ateliê da Festa – SP – Organização de Festa Junina – SP‎

Festa Junina 2017

Anúnciowww.ateliedafesta.com.br/junina.html‎
Comidas típicas, churrasco, quentão
Festa Junina ou Arraiá – Corporativo Peça seu Orçamento‎
Anúnciowww.lcoeventos.com.br/‎
Decoração Temática Jogos Juninos Buffet Típico Barracas Personalizadas Quadrilha
Nossos ClientesQuem SomosSobre NósContato

festas juninas 2017 - musica de sao joao

festas juninas 2017 – musica de sao joao

Resultados da pesquisa
9 passos para organizar uma Festa Junina perfeita! | Blog da Sympla …
blog.sympla.com.br/9-passos-para-organizar-uma-festa-junina-perfeita/
18 de mai de 2017 – Não dá para negar: a Festa Junina é uma das celebrações mais queridas do Brasil \o/. Isso porque todo mundo adora ir aos eventos …

Festa Junina 2017

Mapa de festa junina eventosmap expand icon
Classificação
Horário
Aluguel Brinquedos|Big Festas Eventos
Nenhum comentário · Serviço para Festa Infantil
Osasco – SP · (11) 4237-6940
Aberto até às 17:00
SITE
Pro Side Festas & Eventos
5,0
(1) · Empresa de organização de eventos
Guarulhos – SP · (11) 97246-6293
SITE
ROTAS
X7 Eventos, Festa Junina – Estatua Viva, Realejo da Sorte, Repentistas, Futebol Freestyle
5,0
(1) · Agência de entretenimento
São Paulo – SP · (11) 98075-7676

Festa Junina 2017

Aberto até às 18:00
SITE
ROTAS
Mais lugares
Festa Junina | Ativa Eventos
www.ativaeventos.com.br/festa-junina.php
Festa Junina. A Ativa Eventos realiza a melhor Festa Junina para sua empresa! Uma verdadeira festa caipira com: Barraquinhas; Brincadeiras; Comidas Típicas …
Festas Juninas em São Paulo em 2017 – Guia da Semana
https://www.guiadasemana.com.br/na-cidade/…/festas-juninas-em-sao-paulo-em-2017
Confira a programação de festas juninas em SP em 2017 e não perca: ….. De festa junina a festival de blues, confira os melhores eventos que rolam entre os …

Festa Junina 2017

Festas Juninas SP 2017 Programação – São João São Paulo
https://confiramais.com.br/sao-joao-sp-festas-juninas-programacao/
17 horas atrás – Festa Junina do Minhocão – São João São Paulo. … Os eventos são uma ótima forma de aproveitar o período junino e os finais de semana de …
Como organizar uma festa junina – Produzindo Eventos
www.produzindoeventos.com.br/dicas/como-organizar-uma-festa-junina/
2 de jul de 2015 – Tempo de leitura: 5 minutos. Se você deseja ter êxito ao organizar uma festa junina, fique ligado nas principais maneiras de como organizar …
Festa Junina – Art & Eventos
www.arteventos.com.br/evento-corporativo/festa-junina

Festa Junina 2017

Art & Eventos é especializada em organizar Festa Junina em empresas, hospitais, escolas, clubes, sítios e condomínios em SP e região. Há mais de 10 anos …
Festas Juninas – Gloria Valle – Eventos
www.gloriavalleeventos.com.br › Eventos
A Glória Valle é especializada em produções de eventos. Além de atuar com shows e logística, se destaca na organização de festas junina.
Como organizar festa junina 2017 – Eventbrite

Como organizar uma festa junina


Você vai organizar uma festa junina mas não sabe por onde começar a listar … planilha “Planejamento Estratégico, Cronograma e Checklist Para Eventos“.
5 sugestões para a festa junina da empresa ser um sucesso Acorde …
www.acordecultural.com.br › Blog
8 de jun de 2015 – Preste atenção nas 5 sugestões para festa junina da empresa ser um … Para um arraial ter êxito, o responsável pela produção do evento deve …
10 passos para organizar uma festa junina 2017  na empresa | Acorde Cultural
www.acordecultural.com.br › Blog

Festa Junina 2017

18 de mai de 2015 – Produzir uma festa junina corporativa exige várias precauções para … os demais convidados aproveitem bastante esse evento empresarial, …
Anúncios
Ibirapuera Hall – Espaço de Eventos‎
Anúnciowww.ibirapuerahall.com.br/‎
Realize seu WorkShop, Treinamento, Palestra e Reunião em nosso espaço em Moema
ServiçosIbirapuera HallQuem Somos
Avenida Ibirapuera, 2315‎ – (11) 3759-7676‎ – Aberto hoje · 08:00 – 18:00
Organize seu evento na Sympla – A maior plataforma do Brasil‎
Anúnciowww.sympla.com.br/como-funciona‎

Festa Junina 2017

Venda seus ingressos online, gerencie os participantes e divulgue seu evento.
Serviços: Relatórios em tempo real, Aplicativo de Check-In, Gestão do público, Integração com Analytics, Virada de lote automática
Você visitou sympla.com.br quatro vezes. Última visita: 4 dias atrás
Publique seu eventoVeja todas as ferramentasEmissão de certificadosImpressão de crachás
Buffet Maga Fialho Evento‎
Anúnciowww.magafialhoeventos.com.br/‎(11) 5812-5100
Festa Junina, Arroz Doce, Quentão, e Decoração. Confira Nosso Site!

Links do site

Pagina inicial:

http://www.agenciademusicos.com.br/

Para saber da nossa equipe:

http://www.agenciademusicos.com.br/quem-somos/

Trabalhe com a gente:

http://www.agenciademusicos.com.br/trabalhe-conosco/

Coisas que já fizemos:

http://www.agenciademusicos.com.br/portfolio/

Fale conosco:

http://www.agenciademusicos.com.br/faleconosco/

Painel de vagas:

http://www.agenciademusicos.com.br/painel-de-vagas/

Blog de notícias:

http://www.agenciademusicos.com.br/categoria/noticias/

Agenda do Maestro:

http://www.agenciademusicos.com.br/agenda-com-maestro/

O post Festa Junina 2017 – Dicas para sua festa apareceu primeiro em Agência de Músicos.

]]>
http://www.agenciademusicos.com.br/2017/06/09/festa-junina-2017-sertanejo-sanfoneiro/feed/ 0
Anitta e a Paradinha – Um sucesso do Brasil que alavancou gerações http://www.agenciademusicos.com.br/2017/06/01/anitta-paradinha/ http://www.agenciademusicos.com.br/2017/06/01/anitta-paradinha/#respond Thu, 01 Jun 2017 15:08:13 +0000 http://www.agenciademusicos.com.br/?p=16505 Anitta-Paradinha O novo sucesso do Brasil que alavanca gerações!!!  Anitta, uma mulher de talento que com sua dança alcança aos milhões um contingente de fãs, sejam homens, […]

O post Anitta e a Paradinha – Um sucesso do Brasil que alavancou gerações apareceu primeiro em Agência de Músicos.

]]>

Anitta-Paradinha

O novo sucesso do Brasil que alavanca gerações!!! 

anitta-paradinha

anitta-paradinha

Anitta, uma mulher de talento que com sua dança alcança aos milhões um contingente de fãs, sejam homens, mulheres, outros no seu gênero pop. Ela tem em sua dança a sensualidade suficiente para deixar os homens loucos, e em sua poderosa voz, traduz um pouco do POP e o movimento atual. Arrebentando e arrebatando mulheres da cadeira e deixando loucas com seus movimentos também provoca nos homens toda a sensualidade que tem em proposta de suas músicas.

Versos e prosas de não sou uma santa e fazendo os famosos “quadradinhos” do funk, merece visitas em seu canal do youtube que após lançado seu video clipe no dia 31 do mês de maio, chegou a completar mais de 6 milhões de visualizações em menos de 24 hs!

Imagine a comissão da publicidade?

Nos shows a produção som, luz impecáveis, bem como uma banda de swing, literalmente arrasa nos corações frios. Deixando todo o calor humano a mostra. Anitta-Paradinha SUCESSO.

Outro que vem se destacando é o Luccas Lucco com mais de 3 milhões de inscritos no canal, chega próximo das estrelas e arrebata. Sem contar que o cara nas redes sociais fala o dia inteiro, hahaha SnapsChats, e tudo muito mais.

luccas-lucco - agencia de musicos

luccas-lucco – agencia de musicos

Engraçado que quando busca sobre Chitãozinho e Xororó como exemplo em midias social nem sequer um canal de videos próprios a dupla mantém. Seria por apelo popular? Talvez o medo de ficar fora de uma audiência populista? Pois bem meus amigos e amigos tudo isso conta e em muito. Não é fácil ser e estar artista nos moldes de hoje com o consumo rápido. Recomenda-se é claro que os artistas de hoje além de cantar, dançar, encantar estejam próximos de grandes agências de marketing e conteúdo. Sim vale a pena e esse certamente é o caminho.

Bora lá?

 

Confira também nosso link de trabalho: http://www.agenciademusicos.com.br/portfolio/

 

 

O post Anitta e a Paradinha – Um sucesso do Brasil que alavancou gerações apareceu primeiro em Agência de Músicos.

]]>
http://www.agenciademusicos.com.br/2017/06/01/anitta-paradinha/feed/ 0